No próximo dia 11 de maio irá realizar-se, pelas 14h30m, no auditório da Escola Secundária de Penalva do Castelo, a final municipal do Concurso de Ideias de Negócio “Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões”.

Esta iniciativa, promovida pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo, Comunidade Intermunicipal da Região Dão Lafões e Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo, destina-se aos alunos do ensino secundário e profissional e insere-se no âmbito do Projeto de Empreendedorismo nas Escolas da Região Dão-Lafões.

Nesta final, estarão a concurso três ideias de negócio, competindo ao júri selecionar a melhor. Serão atribuídos a todos os concorrentes prémios de participação e a equipa do projeto vencedor irá participar, no próximo dia 30 de maio, no Concurso Intermunicipal de Ideias de Negócio.

Pretende-se, com este projeto, promover o espírito empreendedor, o desenvolvimento e o dinamismo no território, dotando as novas gerações de mais capacidade de iniciativa e de empreendedorismo e impulsionar o desenvolvimento sustentado da região.