No âmbito do programa de Educação para a Saúde, no passado dia 12 de abril, este Agrupamento de Escolas recebeu a Associação SOL, a qual tem como objetivo geral “assegurar a continuidade de cuidados/apoio social a crianças/jovens que vivem com infeção por VIH/SIDA, sem retaguarda familiar ou cuja família não possui condições (sociais, económicas, habitacionais, emocionais, etc.), apoiando-as através de um acompanhamento biopsicossocial, assegurando as suas necessidades básicas”. (https://www.associacaosol.com/anossahistoria )
A Associação esteve representada pela sua Educadora Social, Vitória Pereira, que, sob o lema “Viver com VIH” (Vírus da Imunodeficiência Humana), realizou sessões de informação e esclarecimento acerca deste tema a todas os alunos do 8º e 10º anos, ampliando o conhecimento destes, debatendo mitos e verdades sobre o VIH e a Sida e sensibilizando os jovens para a importância da escolha de comportamentos seguros e saudáveis, na vivência da sua sexualidade.
O nosso agradecimento à Associação SOL pela sua honrosa missão e à Educadora Social Vitória Pereira, em particular, pelo seu contributo e entrega à educação para prevenção da infeção pelo VIH/Sida.













