“Preservar a natureza é a chave para manter o equilíbrio ambiental.” Rafael Nolêto

No âmbito do projeto “O ICNF vem à Escola- Educar para a Natureza e as Florestas”, o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas veio ao Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo desenvolver várias oficinas, entre elas o “Fabrico de Bombas de sementes” e a
“Sementeira de plantas autóctones”.
Algumas dessas sementes germinaram, dando origem a várias plantas, carvalhos e pinheiros mansos.
Contactada a Câmara Municipal, foi disponibilizado o espaço no Santo Sepulcro para a plantação dessas plantas e lançamento das bombas de sementes.
Assim, no dia 9 de abril, no período da tarde, o Município transportou, em representação de toda a Escola, as crianças de 5 anos da EPE para colaborarem conjuntamente com o pessoal do município na plantação das referidas árvores.
Foi uma atividade muito interessante que sensibilizou as crianças para a preservação e conservação da natureza e das Florestas.
A Natureza agradece este pequeno gesto a todos os intervenientes, contribuindo para a sua sustentabilidade.